Descrição Geral
Pesquisas científicas recentes revelam que o ácido succínico, presente no colar de âmbar báltico, tem uma influência muito positiva sobre o corpo humano, ajudando a melhorar a imunidade e o equilíbrio de ácidos quando absorvidos pela corrente sanguínea, gerando, desta forma, inúmeros benefícios do colar de âmbar para a saúde.
Um dos grandes motivos das mães gostarem tanto dos efeitos do âmbar báltico para seus bebês é que o ácido succínico também atua como um poderoso relaxante neuromuscular, além de ter propriedades analgésicas e anti-inflamatórias.
Em contato com a pele, seja pelo uso em colar, pulseira ou tornozeleira, o âmbar báltico aquece e libera o ácido succínico, que é absorvido pelo organismo, promovendo seus benefícios e acelerando o processo de cura natural e de equilíbrio das energias do corpo de quem o está usando.
Quando estão perto de completar seis meses de vida, os bebês começam a chorar sem motivos aparentes. É que nesta fase, com a erupção dos dentes, eles sentem muito desconforto. Neste momento, buscando sanar a dor dos filhos, algumas mães recorrem a medicamentos e outras ao colar de âmbar, que contribui para tranquilizar e aliviar os sintomas na fase da dentição.
Também é capaz de reduzir processos inflamatórios de gengiva, garganta e ouvidos.
Além disso, o âmbar tem propriedades analgésicas e anti-inflamatórias. É um calmante natural, descartando o uso de remédios para tranquilizar o bebê.
Estimula e melhora o sistema imunológico, auxiliando na recuperação mais rápida de gripes e febres.